UM A UM >> Análise ao desempenho dos jogadores do Sporting na vitória, por 2-0, diante do Boavista
Corpo do artigo
https://ojogo.vsports.pt/embd/72186/m/9009/ojogo/f7b3d65de6aff7ac93a5298d8863fe2d?autostart=false
Adán 6
Determinante no desenrolar do encontro, ao evitar que o Boavista se adiantasse por Gorré (8"), que seguia isolado.
Gonçalo Inácio 5
Não estava atento a Gorré na grande ocasião do Boavista que poderia ter mudado o jogo. Foi emendando com bons desarmes.
Coates 6
Ter estado duas semanas de fora deixou-o a morrer de saudades do golo. Quase marcou aos 7", mas Alireza atirou-se bem. Notou-se que fisicamente ainda não está ao seu melhor, mas chegou para o que o jogo exigiu.
Matheus Reis 6
Cada vez mais confiante, tentou ajudar a desequilibrar com passes longos a solicitar desmarcações.
Porro 6
Trouxe a alegria aos adeptos, mas acabou por ser ilusória, uma vez que o golo seria anulado por fora de jogo de Matheus Nunes. Saiu lesionado ao intervalo.
Ugarte 6
Não é Palhinha, mas garra e vontade de ajudar não lhe falta, o que é meio caminho andado. Estancou as tentativas de crescimento axadrezadas.
Matheus Nunes 6
Conseguiu pela primeira vez furar dentro da área do Boavista, oferecendo o golo a Porro. O VAR estragou a festa. Não jogou no limite, como tinha feito contra o Benfica, mas ainda fez outra jogada de golo perdida por Pote.
Nazinho 5
Muita genica na estreia a titular. Formou um triângulo desenvolto com Matheus Nunes e Nuno Santos, revelando muita vontade de se mostrar com pormenores criativos. Contudo, acumulou muitas perdas de bola.
Pedro Gonçalves 6
Está habituado a funcionar com a "referência" Paulinho ao lado e ontem não teve movimentações tão fluentes. A ausência do ponta de lança, porém, trouxe uma nova versão de Pote, a dar origem aos dois primeiros golos, com o penúltimo passe em ambos. Na finalização esteve desastrado, ao falhar um golo de baliza aberta, a passe de Sarabia.
Nuno Santos 7
Tem jogado mais atrás, mas ontem voltou à posição natural e foi um dos homens do jogo, com um golo excelente e um passe não menos bom para o outro. Sempre muita vivacidade na frente.
Ricardo Esgaio 5
Num estilo diferente de Porro, eficaz a defender e a atacar.
Tiago Tomás 5
Lutador e preocupado em jogar para a equipa.
Daniel Bragança 6
Trouxe geometria e fluência ao miolo.
Neto 5
Quase não teve trabalho.
Tabata 5
Um remate que levava lume, já em compensações.
https://ojogo.vsports.pt/embd/72179/m/9009/ojogo/d03ca44e746744c050d169b0ab69f6e2?autostart=false
FIGURA >> Sarabia: 7
Sangue frio, autoconfiança e certeza
Na ausência de Paulinho, assumiu com personalidade a posição de referência no ataque, ainda que com características totalmente diferentes do habitual dono do lugar. Com grande mobilidade, mas sempre com a baliza na mente, não desperdiçou quando a oportunidade lhe surgiu, abrindo o ativo num lance em que teve toda a calma do mundo para receber de Nuno Santos e atirar a contar. Com tanto sangue frio que até assustou. Pouco depois, retribuiu a amabilidade a Nuno santos, oferecendo-lhe o 2-0 Ainda tentou fazer o mesmo a Pote mas este não aproveitou o passe de morte do espanhol e falhou de baliza aberta.