A equipa do Sporting B venceu o Farense por 5-3, em jogo da 24ª jornada da II Liga, e regressou às vitórias três jogos depois do último triunfo.
Corpo do artigo
As duas equipas entraram em campo com os mesmos pontos, mas o Sporting B levou a melhor e interrompeu uma série de quatro partidas do Farense sem conhecer o sabor da derrota.
Na Academia em Alcochete, a partida decorria a um ritmo lento e com poucas oportunidades de golo até que, os 25 minutos, Carlos perdeu a bola a meio-campo, com Francisco Geraldes a entrar pela direita e a cruzar para o cabeceamento certeiro de Diego Rubio.
O avançado chileno, que regressou ao Sporting depois do empréstimo aos noruegueses do Sandnes e fez este domingo a sua estreia, esteve perto de bisar dois minutos depois, mas o cabeceamento bateu no poste da baliza algarvia.
Na jogada seguinte a equipa verde e branca chegou ao segundo golo, com Sambinha a ganhar nas alturas na sequência de um canto, com a equipa do Farense a protestar uma alegada falta no interior da área.
No arranque da segunda parte, o Sporting B chegou ao terceiro. Jogada de entendimento entre Francisco Geraldes e Wallyson, com o médio brasileiro a entrar na área e a desviar de pé direito.
Em vantagem, o Sporting B explorava velocidade dos seus avançados e chegou ao quarto golo por Francisco Geraldes, que aproveitou um bom passe de Gelson Martins.
Aos 67 minutos, o Farense reduziu por intermédio de Mailo, que aproveitou um bom passe de Hernâni. Na bola de saída, Riquicho perdeu o esférico e Hirobiso fez o segundo da equipa do Algarve.
A equipa do Sporting B conseguiu aumentar mais uma vez a vantagem, numa jogada entre os recém-entrados Cissé e Sacko, com o francês isolado a desviar de Ricardo, com Hernâni a reduzir para o Farense já no último minuto.
Jogo na Academia em Alcochete.
Ao intervalo: 2-0.
Marcador: 1-0, Diego Rubio (25 m); 2-0, Sambinha (27m); 3-0, Wallyson (51m); 4-0 Francisco Geraldes (64m); 4-1, Mailo (67m); 4-2, Irobiso (68m); 5-2, Sacko (83m); 5-3, Hernâni (90m).
Equipas:
SPORTING B: Luís Ribeiro, Riquicho, Nuno Reis, Sambinha, Mica Pinto, Rabia, Wallyson, Francisco Geraldes (Domingos Duarte, 86), Gelson Martins, Daniel Podence (Sacko, 68) e Diego Rubio (Cissé, 82).
(Suplentes: Pedro Silva, Sacko, Cristian, Domingos Duarte, King, Cissé e Dramé).
Treinador: João de Deus.
FARENSE: Ricardo, Carlitos, Diogo Silva, Lameirão, Hugo Luz, Carlos (Kiki, 45), Rui Duarte, Edinho (Harramiz, 65), Hernâni, Irobiso e Yang (Mailo, 45).
(Suplentes: Bento, Gonzalez, Mailo, Kiki, Ventosa, Karamatic e Harramiz).
Treinador: Abel Xavier.
Árbitro: João Pinheiro (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sacko (81).
Assistência: Cerca de 600 espetadores.