As equipas B do Vitória de Guimarães e do Sporting não saíram do nulo, num encontro em que as bancadas do D. Afonso Henriques registaram uma assistência de 2500 espetadores. Os "leõezinhos" mantêm o segundo lugar.
Corpo do artigo
A turma de Luiz Felipe adotou uma postura de contenção e de saídas rápidas para o ataque, conseguindo ser mais perigosa do que o Sporting B, como num lance em que Diogo Lamelas rematou para defesa difícil de Vítor Golas (16 minutos).
Apesar do futebol apoiado e da posse de bola, o Sporting falhou no último passe e no remate, pelo que não criou uma ocasião de golo durante os primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o Vitória B equilibrou o jogo no miolo do terreno e obteve um maior domínio na partida, que poderia ter resultado no primeiro golo vimaranense, quando Vítor Bastos apareceu isolado na área "verde e branca", mas cabeceou ao lado (50 minutos), ou num lance em que Índio, em posição frontal à baliza de Vítor Golas, rematou ao lado, após falha de Tiago Ilori (59').
O Sporting B apenas reagiu com a entrada de Bruma, que deu nova dinâmica ao flanco esquerdo leonino, e, por intermédio de Nii Plange e João Mário (69' e 71'), levou perigo à baliza de Assis.
Nos últimos 15 minutos, o jogo tornou-se muito partido, e as duas equipas poderiam ter chegado à vitória, mas não aproveitaram os espaços concedidos. Vítor Bastos ainda cabeceou à barra da baliza do Sporting, aos 77 minutos.
Com este resultado, o Sporting B continua na segunda posição da tabela classificativa, com 42 pontos, enquanto o Vitória de Guimarães B está no 19º lugar, com 22.
Ficha do jogo
Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Vitória de Guimarães B-Sporting B, 0-0.
Vitória de Guimarães B: Assis, Pedro Lemos, Lassina Touré, Vítor Bastos, Káká, Rafael Vieira (Júnior, 89), Bruno Alves, João Pedro, Diogo Lamelas, Índio (Tiago Almeida, 67"") e Tomané (Areias, 74).
(Suplentes: Palha, Júnior, Areias, Tiago Almeida e Fábio Fortes).
Treinador: Luiz Felipe.
Sporting B: Vítor Golas, Pereirinha, Tiago Ilori, Fabrice Fokobo, Árias, João Mário, Kikas, Nii Plange (Gael Etock, 78'), Iuri Medeiros (Bruma, 64'), Ricardo Esgaio e Betinho (Mica, 46').
(Suplentes: Luís Ribeiro, Mica, Juary Soares, Júlio Alves, Sunil Chhetri, Bruma e Gael Etock).
Treinador: José Dominguez.
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fabrice Fokobo (22'), João Mário (42') e Assis (90'+3').
Assistência: cerca de 2.500 espetadores.