Declarações de José Gomes, treinador do Marítimo, depois do triunfo por 3-1 frente ao Santa Clara, para a ronda 22 do campeonato.
Corpo do artigo
O triunfo: "Foi [uma vitória conseguida] com a garra do Marítimo, com a ajuda dos nossos adeptos, que até teve o desmaio do João Canada [speaker do estádio], que espero que recupere bem. Pode dizer-se que foi sofrida, com alguns desequilíbrios da nossa parte na transição defensiva, mas totalmente merecida. Não se pode falar nem em sorte, nem em detalhes com a superioridade que mostramos em campo e no número de remates."
Resposta: "Não é fácil fazer aquilo que os jogadores fizeram, devido à situação em que estamos, porque, às vezes, a ansiedade apodera-se e falta discernimento para jogar bem e houve muitos momentos que jogamos bem, mesmo com a tensão que se sente. Mesmo com o peso da desvantagem acabámos por ter lucidez e construir um jogo com esses detalhes que podiam ter custado caro em termos de reação à perda e desequilíbrio no momento em que se perdia à bola. Acabámos por fazer um jogo com uma vitória justíssima e que os nossos adeptos já mereciam."
Primeira vez fora da linha de água na época: "É importante encadear nesta outra situação agradável. Foi um marco, porque foi a primeira vez que demos a volta a um resultado. Foi um marco, porque estamos em vantagem direta com o Santa Clara. Foi um marco, porque subimos uma posição, e também foi a primeira vez que marcámos mais do que um golo no campeonato. Para valorizar o que fizemos de positivo é importante encadear isto e voltar a reforçar que ainda estamos na mesma situação, em posição de descida, e temos de sair dela".
https://ojogo.vsports.pt/embd/83940/m/12059/ojogo/dd2363186886cf7e213103a2a4091ed1?autostart=false