Cedência por empréstimo e regresso a Itália estão a ser tratados. Guardião nem se estreou...
Corpo do artigo
O SPAL e o Sporting estão a negociar a cedência por empréstimo do guarda-redes Viviano até ao final da presente temporada, naquele que será um regresso a Itália.
Segundo O JOGO apurou, as duas partes estão a acertar os termos do acordo, nomeadamente com incidência na parte salarial, sendo que o internacional italiano aufere, em Alvalade, pouco mais de um milhão de euros livres de impostos por temporada.
Contratado no último defeso para assumir o posto deixado vago pelo então capitão de equipa, Rui Patrício, Viviano não conseguiu afirmar-se de leão ao peito, ainda que a intenção dos responsáveis técnicos da altura, liderados por José Peseiro, fosse a de lhe dar a titularidade.
Porém, uma lesão durante o aquecimento no encontro frente ao Moreirense, na primeira jornada da Liga, deixou-o fora de combate, aproveitando então Salin para segurar o posto. Questões físicas e a insatisfação do atleta nortearam vários episódios nos tempos que se seguiram e Viviano continuou fora das opções. Recorde-se que o guardião tem contrato com o Sporting até junho de 2020, tendo custado aos cofres da SAD cerca de dois milhões de euros, a pagar à Sampdória.