Resultados obtidos pelos dragões na pré-temporada despertaram uma euforia à volta da equipa. A cinco dias da visita do Estoril já só restam três mil ingressos para vender. Lotação vai mesmo esgotar.
Corpo do artigo
A venda de bilhetes para o jogo que marca o pontapé de saída oficial da época do FC Porto, a 9 de agosto, com o Estoril, segue a uma velocidade que promete lotação esgotada no Estádio do Dragão.
Entre ingressos já vendidos e lugares anuais renovados ou adquiridos pela primeira vez, os portistas têm a garantia da presença de mais de 47 mil pessoas na primeira jornada do campeonato. Este sábado, já só restam 1800 bilhetes para o jogo inaugural, sendo que se a procura se mantiver este ritmo, é bem provável que as entradas venham a esgotar ainda durante o dia de hoje, o que colocaria sob ameaça a melhor assistência do recinto num encontro inaugural da temporada.
O recorde foi estabelecido em 2007/08, na visita do Sporting, vista por 49 709 pessoas. Na última época, com os italianos do Roma, no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, estiveram 46 310.
A intensa procura por bilhetes para o encontro com o Estoril tem duas explicações: a presença de muitos emigrantes no país a passar férias e a euforia que se levantou à volta da equipa de Sérgio Conceição. Para isto muito contribuíram os resultados obtidos durante a pré-temporada (sete vitórias, três empates, 31 golos marcados e apenas sete sofridos), que têm feito os adeptos sonhar com o fim de um jejum de quatro temporadas sem conquistar o título. Com o Corunha, na apresentação, há uma semana, já estiveram 47 609 espectadores e com o Gil Vicente, na quinta-feira, no Troféu Crédito Agrícola, foram mais de sete mil os portistas que preencheram as bancadas o Estádio Cidade de Barcelos. E até no Algarve houve romaria azul e branca.
Curiosamente, o Estoril é de novo o primeiro clube a visitar o Dragão quando este abre as portas para o campeonato. Na última temporada já havia sucedido o mesmo, embora a assistência com a equipa da linha de Cascais se tenha ficado pelos 36 210 espectadores. Na altura, porém, o jogo veio depois do Roma. Agora é mesmo a abrir.