Contabilizando os minutos em todas as provas, o argelino é o ponta de lança dos leões que precisa de menos tempo para chegar ao golo desde o ano dos recordes de "Super-Mário"
Corpo do artigo
O segundo capítulo de Slimani no Sporting ainda está praticamente no início, mas neste regresso o argelino já mostrou a sua melhor versão. Contra o Arouca marcou os dois únicos golos do jogo e já soma três, num total de 274 minutos espalhados por sete jogos, o que faz com que precise de apenas 91 minutos para festejar um golo.
Nos dois únicos jogos em que foi titular neste regresso aos leões, o argelino marcou. No total, soma 274" e três golos: marca a cada 91", fulminando o registo de Paulinho (um golo a cada 247").
Este é o melhor registo de um ponta de lança do Sporting desde que Mário Jardel bateu recordes e conquistou a sua segunda Bota de Ouro, em 2001/02.
Nessa temporada, há precisamente 20 anos, o brasileiro foi decisivo para o Sporting se sagrar campeão nacional e conquistar também a Taça de Portugal, com um total de 55 golos em 3642 minutos: um golo a cada 66 minutos.
De Jardel a Slimani já passaram pelo ataque verde e branco 39 pontas de lança, com muitos fracassos e desilusões, algumas surpresas como Liedson, e sucessos como os holandeses Ricky van Wolfswinkel e Bas Dost. Também houve alguns jogadores da cantera, como Saleiro, Betinho, Gisvi, Lourenço, ou Pedro Marques. Este foi o único a fazer melhor, mas a amostra é demasiado curta para ser "validada": 18 minutos numa única participação na época passada, contra o Sacavenense de escalões inferiores, nos quais fez dois golos, o que daria uma média de um golo a cada 9 minutos.
Slimani bateu o seu anterior melhor registo, de um golo a cada 116 minutos, em 2015/16. E o jogador que completa o pódio destes 20 anos é Bas Dost, que, com um golo a cada 97 minutos em 2016/17 (36 golos em 3506"), chegou a discutir a atribuição da Bota de Ouro que seria conquistada por Messi.
Rúben Amorim já disse que não vai mudar a forma de jogar da equipa e continua a ter fé e confiança em Paulinho, que esta temporada subiu de produção e soma 12 golos. No entanto, a chegada do argelino foi um sinal para o 21 dar ao pedal e o argelino tem mesmo apertado com o internacional português, pulverizando os registos deste: marca um golo a cada 247 minutos (soma 2967" esta temporada).
Com 12 golos nos primeiros oito jogos pelo Sporting, em 2013/14, Montero chegou a apontar alto, mas quebrou, atravessou um logo jejum e... apareceu, curiosamente, um tal de Slimani a fazer-lhe sombra.