A larga experiência de José Gomes permite-lhe acreditar em concretizar a ambição.
Corpo do artigo
José Gomes foi campeão em três anos consecutivos na equipa técnica de Jesualdo Ferreira, no FC Porto, treinador com quem continuaria a colaborar noutros projetos até se emancipar de vez, agarrando a oportunidade no Videoton. Pelo professor fica um carinho eterno. A experiência de carreira do treinador permite-lhe responder, sem hesitar, que está pronto para voltar a um clube grande...
"Tenho essa ambição. Já são muitos anos de futebol, muitas experiencias, muita aprendizagem, e continuo sempre a aprender para chegar ao sucesso. É baseado em tudo isto que digo que me sinto preparado para treinar um clube grande em Portugal".
Para José Gomes, "trabalhar nos clubes grandes parece mais fácil, porque a qualidade dos jogadores também é maior. O processo de treino, a gestão, a exigência, são coisas que os treinadores gostam e que existem nos clubes grandes. Portanto, vou continuara trabalhar, também com a fé que tenho em Deus, para me tornar mais forte".
E o facto de ter estado em Espanha não o afastou do campeonato português. Esteve sempre atento e tem uma opinião curiosa: "Este campeonato é incomparável com qualquer outro. Não seria justo para o campeão dizer que as coisas teriam sido diferentes se houvesse adeptos nas bancadas. Este campeonato não se pode comparar por causa da falta de adeptos... O Sporting foi um campeão competente."
13880423