Declarações de Manu Silva, reforço do V. Guimarães para 2023/24, no Thinking Football, evento da Liga que se realiza no Porto até sábado
Corpo do artigo
Tondela: "Vem [aí] um jogo importante em vários aspetos, não só porque é uma competição diferente e só uma vitória nos leva à fase de grupos, uma competição que queremos estar e ir longe. O primeiro passo terá de ser dado no sábado. Será um jogo difícil, já conhecemos o Tondela, jogámos contra eles na pré-época. Tem qualidade e experiência, mas temos toda a convicção de que se estivermos no nosso melhor vamos ganhar e é para isso que estamos a trabalhar. Estamos confiantes."
Quais são as mais-valias do Tondela? "Sou suspeito porque já conhecia o Tondela por ter jogado na II Liga, é uma equipa muito forte nas bolas paradas, tem jogadores fortes fisicamente, muita qualidade técnica, muitos jogadores que já estiveram na I Liga. Alguns acompanharam a descida do Tondela. Isso demonstra que têm nível para jogar em qualquer divisão e que vai ser um adversário duro. Mas temos as nossas armas e a confiança que vamos ter um estádio com muita gente a apoiar e será mais uma força para nos fazer vencer e estar na fase de grupos."
16984599
Época importante a nível pessoal para se mostrar: "Sim, todas as épocas são importantes, trabalho sempre ao máximo. Tive uma fase de adaptação, não só ao campeonato mas também ao clube e agora sinto-me preparado não para me mostrar, mas para estar ao serviço do Vitória. Para ajudar os meus companheiros e ter o maior número de jogos possíveis e poder retribuir a confiança que me foi dada."
Adaptação a Paulo Turra: "Muito fácil, encontrei um grupo de pessoas espetaculares, mesmo fora de campo. Todos trabalham muito para que estejamos bem. Se se vê muitos jogadores do Vitória a falar disso é porque é verdade: temos um grupo de trabalho espetacular. O sentimento de família que falamos é o que sentimos. O dia a dia é prazeroso, estamos à vontade com as pessoas com quem trabalhamos e isso faz termos dentro do campo uma entreajuda diferente e sermos mais unidos."
16983495
Reencontro com professor João Aroso: "Eu e o Jota tivemos a oportunidade de conversar um pouco com o míster João. Lá está, acabamos por criar alguns laços com todas as pessoas que encontramos na nossa vida profissional e o míster João Aroso não foi diferente. Quando cheguei do Feirense não foi só uma equipa de jogadores mas uma equipa técnica que me deixou sempre muito à vontade, sempre muito frontal e atenciosa. O que desejo o míster João e ao míster Moreno é que tenham toda a sorte do Mundo porque merecem."