Declarações de Jota Silva, extremo do V. Guimarães, no Thinking Football, evento da Liga que se realiza no Porto até sábado
Corpo do artigo
Resposta à derrota contra o Benfica: "A equipa está bem e a preparar um jogo muito importante que temos sábado, contra o Tondela. Quando temos um resultado menos positivo só queremos é que chegue o próximo jogo para dar uma resposta. Ainda bem que temos já jogo sábado. Estamos confiantes e a trabalhar muito bem. A derrota contra o Benfica não teve qualquer impacto no estado anímico da equipa, porque sabemos o que queremos. Percalços acontecem no caminho. A expulsão do João Mendes condicionou muito o jogo na Luz, mas, independentemente disso, fizemos das fraquezas as nossas armas e tentámo-nos bater da melhor maneira"
Apoio na Luz: "O apoio dos adeptos não é surpresa. Eles são fantásticos. Tanto em casa como fora têm o hábito de fazer destas gracinhas. E vai continuar assim. Portanto, sábado, o Estádio D. Afonso Henriques vai estar cheio. Vamos estar preparados e temos tudo para ganhar"
Reencontro com o Tondela: "Tivemos a felicidade de defrontar o Tondela na pré-época e sabemos que tem uma boa equipa, muito bem orientada. Vamos ter dificuldades, mas estamos bem preparados e focados em nós. Sabemos o que temos de fazer para ganhar. Espero que este não seja o ponto de viragem para o Tondela. Vão encontrar um Vitória na máxima força, cheio de vontade e a querer ganhar o jogo"
Paulo Turra: "É bom trabalhar com qualquer treinador que chegue, porque chega com novas ideias e para nos ajudar. Estamos a assimilar muito bem as ideias do míster, é um processo novo e não acontece tudo de um dia para o outro, mas estamos hum excelente caminho. Temos demonstrado isso e esperamos conseguir uma vitória já no sábado"
16984768
Bom momento: "Espero que este não seja o meu pico de forma. Espero dar muito mais. Trabalho todos os dias para ajudar a equipa, seja com golos, assistências ou se for apenas lá dentro a dar o melhor de mim"
Sonho da Taça da Liga: "Queremos muito esta Taça da Liga, uma competição muito importante. Não adianta estar a pensar em ganhar a prova se ainda nem chegamos à fase de grupos. Importante é o jogo de sábado"
Campeonato: "Vamos consolidar as ideias do míster, vamos estar cada vez melhores e vamos ser cada vez mais equipa. Vamos evoluir"
16984315
Ambição: "Quando tenho a bola nos pés só penso na bola dentro da baliza (risos). Tento criar alguma coisa para ajudar a equipa. Era bom sinal se, sempre que eu tivesse a bola nos pés esta acabasse dentro da baliza"
Jogador com mais golos de cabeça: "Não sabia que era o jogador com mais golos de cabeça [e quinto com mais duelos aéreos ganhos]. É algo que trabalho e noutras épocas já marquei bastante golos de cabeça. Trabalhamos muito esse aspeto, sobretudo nas bolas paradas"
Comparações com Grealish (Manchester City): "As comparações são boas, porque é um excelente jogador. Fico até lisonjeado, até porque todos sabem a qualidade que ele tem"