Declarações de Álvaro Pacheco, treinador do V. Guimarães, na antevisão do jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao FC Porto, esta quarta-feira, às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques
Corpo do artigo
Já se imaginou no Jamor? "Muitas vezes. Estar no Jamor é um sonho desde criança. Acredito que vou lá chegar e vai ser esta época".
Será o regresso de Bruno Varela? "Vai jogar o Varela. Vai jogar e vai ser o capitão da equipa [risos]. O nosso capitão vai regressar. Não por pena, mas pela forma como trabalha, pelo que representa para o grupo, para o clube e para a cidade".
Sem Diogo Costa na baliza do FC Porto fica mais fácil? "Não. O FC Porto vai jogar com onze jogadores, tem jogadores suficientes para mostrar a qualidade como grupo. Temos de nos focar é no que temos de fazer e como o fazer. É mais uma oportunidade de fazer o que mais gostamos e ser Vitória".
Como será o onze do FC Porto? "Mais importante do que quem vai jogar é a forma como o FC Porto vai jogar. O Sérgio é um treinador muito audaz e perspicaz e temos visto o que têm sido os seus jogos, principalmente da Liga dos Campeões, a forma como altera o sistema. Esse é o nosso grande desafio. Temos de ser capazes de interpretar o jogo, para onde o FC Porto o quer levar e não deixar, levando o jogo para os momentos que pretendemos. Queremos ser proativos, ganhar vantagem, por isso temos de ser ambiciosos e ter o espírito conquistador".