Sérgio Conceição: "O doutor apareceu-me no gabinete e trazia um caso diferente a cada 15 minutos..."
Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na antevisão ao jogo com o Casa Pia, agendado para as 18h00 de domingo e a contar para a 30.ª jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Problemas físicos de Pepe, Gonçalo Borges e o Francisco Conceição: “O Dr. [Nélson Puga], hoje, apareceu-me no gabinete e a cada 15 minutos trazia um caso diferente. Não tive jogadores para treino, quanto mais para o jogo... O Gonçalo [Borges] foi um traumatismo no treino há dois dias, ontem treinou medicado e hoje sentiu que estava pior. O Pepe foi uma ligeira inflamação no tendão de Aquiles e o Francisco tinha uma dor no calcanhar forte. Fez gele e queimou o calcanhar. [risos] É verdade. Estou a explicar exatamente tudo o que se passou. Hoje era impossível para ele calçar uma simples sapatilha. Vamos ver como evoluem até amanhã. Estou a ser claro. Foi exatamente isto. Mas mesmo não sendo claro, vocês vão acabar por saber o que se passa, porque têm informação privilegiada. Não sei como, mas têm.”
Falta de atitude na reação à perda: "Não tem que ver com isso. É com a competitividade e um sistema de jogo diferente. Se calhar, era mais fácil nesse momento do jogo, da forma que jogávamos, tendo dois médios, dois alas a jogar por dentro e dois avançados, sermos mais eficazes do que agora. Tem que ver com o modelo de jogo. A atitude é inegociável, tem de estar sempre presente. E se não estiver presente... É preciso atitude em tudo na vida."