Treinador da Académica promete dificultar a vida ao adversário e confessa que preparar a equipa "para ganhar", mas o empate, realçou, "seria um resultado positivo".
Corpo do artigo
A Académica "quer dar sequência ao trabalho" que tem vindo a ser feito e que teve reflexo nas cinco partidas sem qualquer derrota e, por isso, acredita num bom resultado no Estádio da Luz. Mas Sérgio Conceição não hesitou em recorrer à ironia numa alusão ao que tem visto na imprensa, na conferência de imprensa de antevisão do jogo da Luz, agendado para domingo: "Vamos encontrar a equipa que tem a melhor defesa, o melhor ataque e que está muito confiante. Vamos tentar dificultar a vida ao adversário, mas por aquilo que vejo na imprensa dão mais importância à Liga Europa e vejo prognósticos de 4-0 ou 3-0. Portanto, vamos tentar não ser goleados".
Para que a missão no Estádio da Luz tenha sucesso, o treinador não tem dúvidas de que a Briosa terá de estar "a um nível elevado, não só na organização defensiva, mas também no momento em que tem a bola", estando sempre atenta "ao contragolpe" do Benfica. Certo é que Conceição não preparou a equipa para empatar, "mas para ganhar", mas admite que uma igualdade "será muito positiva".
O timoneiro da Académica falou ainda do técnico do Benfica, do qual é amigo e a quem teceu rasgados elogios: "Tenho grande respeito pelo Jorge Jesus, que é um dos melhores treinadores do mundo. Falamos uma ou duas vezes por mês, temos um bom relacionamento".