Treinador fez questão de dar a cara pelo empate em Vila do Conde e enfrentou os adeptos, no caminho para o autocarro. Pinto da Costa esteve sempre ao lado dele. Chegada ao Dragão foi pacífica.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição não deixou Vila do Conde sem falar com os adeptos, a quem ouvira, em silêncio, no relvado, tal como o resto da equipa. Uma pequena multidão dividida entre o descontentamento e o apoio ao FC Porto acompanhou a entrada dos jogadores no autocarro, esta sexta-feira ,após o empate com o Rio Ave (2-2), que poderá comprometer a discussão do título. Quando o treinador deixou o recinto, com o presidente Pinto da Costa ao lado dele, entre outros elementos da estrutura portista, dirigiu-se de imediato aos que o esperavam e trocou algumas palavras com eles.
Separados barreiras metálicas e um forte dispositivo de segurança, os adeptos viram Sérgio Conceição aproximar-se deles uma outra vez, para novamente ouvir e tentar ser ouvido. Houve ainda uma terceira paragem, antes de o treinador entrar no autocarro, e foi Pinto da Costa o último a abandonar aquela zona.
O autocarro do FC Porto abandonou Vila do Conde, com destino ao Dragão, com escolta policial. A chegada ao recinto portista, dispositivo policial bem visível, foi pacífica.