Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, falou à SportTV depois do empate (2-2) no reduto do Rio Ave.
Corpo do artigo
Explicação para o empate nos minutos finais: "É ingrato o que aconteceu, mas os culpados somos nós, a começar por mim. Podíamos ter feito o terceiro e o quarto golo, mas depois oferecemos o primeiro golo ao Rio Ave. Temos jogadores experientes, que têm anos de futebol, e oferecemos o primeiro golo... o segundo é um ressalto. É inexplicável da nossa parte. Agora não há que meter a cabeça em baixo, há que assumir as responsabilidades. Estamos frustrados, não merecíamos este desfecho até aos 75 minutos. Depois acabamos por merecer pelo que fizemos."
O que se diz aos adeptos depois deste jogo?: "Não se diz absolutamente nada. Os adeptos querem lá saber de desculpas, querem é ganhar. Não há nada a dizer, há que assumir as responsabilidades".
Substituições: "O Brahimi estava com alguma fadiga. O Corona anda a jogar algo limitado. Meti o Bruno Costa quando estávamos a ganhar, a três minutos do final. O Otávio também saiu com algum desgaste. Deixei o Marega na esquerda e o Tiquinho na frente. Foram as substituições necessárias, não só para conservar a vitória, mas para procurar o terceiro golo."
Campeonato: "Estamos à frente do Benfica por um ponto."