Jardel e Edmilson partilharam o balneário com o treinador, que desde cedo se destacou pelo "caráter e liderança".
Corpo do artigo
"Antes de Sérgio Conceição ser contratado para treinador do FC Porto, cheguei a dizer que era a pessoa certa para o cargo", lembra, a O JOGO, Edmilson, ele que, em 1996/97, partilhou o balneário azul e branco com o agora técnico dos dragões.
Na altura, "o caráter e liderança" evidenciados pelo antigo internacional português já permitiam antever a transição dos relvados para os bancos.
Atualmente, é o "homem certo no lugar certo", corrobora Mário Jardel. "O Sérgio é a cara do FC Porto e a equipa está bem entregue. Foi contestado após o jogo com o Liverpool [derrota por 1-5], mas o que fez nas últimas épocas fala por ele", assevera o antigo internacional canarinho, também ex-colega de Conceição.
Em Milão, o treinador vai cumprir o 234.º jogo ao leme do FC Porto e a cidade italiana vai receber uma equipa montada "à imagem" de Sérgio, diz Edmilson. "Não é qualquer um que joga no FC Porto. Todos os jogadores que vão para o clube têm de ser formatados à imagem do Sérgio Conceição. Ele escolhe aqueles com que melhor se identifica e que cumprem as exigências de jogar de azul e branco", frisa, recuando 25 anos para lembrar a "competição saudável" com o então jovem extremo por um lugar na equipa orientada por António Oliveira. "Era de uma entrega total ao jogo em todos os momentos. Até em amigáveis dava sempre o máximo. Como jogávamos no mesmo corredor, estávamos sempre em "atrito", queríamos dar constantemente o máximo para ganhar a vaga. Aí, já via que ele tinha uma propensão para ser líder", conclui Edmilson.
14278709