"Está no nosso radar", afirmou Luis de la Fuente
Corpo do artigo
A protagonizar um soberbo arranque de temporada ao serviço do FC Porto, Samu terá de esperar por uma próxima oportunidade para ser chamado à principal seleção de Espanha. Luis de la Fuente anunciou esta sexta-feira os convocados para os encontros contra Dinamarca e Sérvia, para a Liga das Nações, e falou sobre a ausência do goleador dos dragões, tema muito focado pela imprensa de Espanha.
"É um jogador que está no nosso radar há muito tempo e que está a fazer um bom trabalho para ser selecionado no futuro. Tocou-lhe não estar, mas podia estar. Se Samu estivesse lá e não outro, ter-me-iam perguntado sobre o outro. Se ele continuar assim, chegará a sua vez de estar connosco", afirmou em conferência de imprensa.
Samu, 20 anos, bisou no empate (3-3) frente ao Manchester United, para a Liga Europa, e os números até ao momento impressionam: sete golos em seis partidas pelos dragões. Foi convocado para os próximos compromissos dos sub-21 de Espanha e mereceu também elogios por parte do selecionador da categoria.
"Teremos que tentar tirar o melhor dele connosco. É verdade que em setembro chegou com poucos minutos de jogo. Estamos encantados por poder contar com ele. O que posso dizer é que no ano passado veio a todas as convocatórias, foi aos Jogos Olímpicos, é ouro olímpico. Estamos encantados. Estou encantado por todo o trabalho que faz connosco, como está no grupo", afirmou Santi Denia. "Devemos incentivá-lo a continuar com o trabalho que está a fazer, que continue a fazer golos. Com esse trabalho que está a fazer no FC Porto terá mais possibilidades de ser chamado por Luis de la Fuente. É de 2004 e claro que terá futuro na A. Luis de la Fuente pergunta-me por ele, como ele é", completou.
Convocados da seleção espanhola:
Guarda-redes: Álex Remiro, David Raya e Robert Sánchez;
Defesas: Pau Torres, Aymenic Laporte, Dani Vivian, Marc Cucurella, Alejandro Grimaldo, Pau Cubarsí, Óscar Mingueza, Pedro Porro e Dani Carvajal;
Médio: Aleix García, Martín Zubimendi, Álex Baena, Fabián Ruiz, Mikel Merino e Pedri;
Avançados: Álvaro Morata, Lamine Yamal, Ferrán Torres, Nico Williams, Mikel Oyarzabal, Yeremi Pino e Joselu.