Declarações do treinador do Benfica na antevisão ao jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, contra o Sporting, às 20h45 de quinta-feira
Corpo do artigo
Kokçu pode ter maior rendimento a jogar em posições mais avançadas? "Acho que temos diferente opções e no meio-campo já mudámos várias vezes. No nosso sistema temos médios ofensivos em posições intermédias e temos outros médios com maior liberdade de movimento, e também a possibilidade de termos um segundo atacante. Temos variadíssimas opções e, desde que estou aqui, é verdade que algumas posições têm maior liberdade e o Kokçu é muito bom entre linhas e também acho que esta liberdade de movimento é muito positiva para o Kokçu, para que ele seja decisivo em campo. Mas acho que também já jogámos com o Kokçu juntamente com o João Neves, também com Aursnes e João Mário e também fomos bem-sucedidos, agora o João Mário jogou os últimos dois jogos como médio centro. No final de contas é uma questão de encontrar um equilíbrio no plantel. Também depende da forma física dos jogadores, eu tento encontrar a melhor abordagem para cada jogo. O Rafa também pode jogar como avançado centro, já o demonstrou noutros jogos, ele sente-se muito bem nessa posição e isso dá-nos novas opções não só no início, mas também durante o jogo quando é necessário fazermos algumas alterações. Tentamos fazer algo de diferente, queremos ser imprevisíveis e queremos ter diferentes opções para tornar as coisas mais difíceis para o adversário."
Ausência das conferências de Imprensa: "O Ricardo achou que seria monótono falar entre tão pouco tempo, é verdade que às vezes também não temos algo de novo para acrescentar. Não foi nenhuma decisão atípica, tratou-se evidentemente de um calendário com muitos jogos, não tenho qualquer problema em falar convosco."