Declarações de Roger Schmidt após o jogo Famalicão-Benfica (2-0), da primeira jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: “Primeiro que tudo quero dar os parabéns ao Famalicão. Foram uns justos vencedores. O jogo é difícil de explicar. Os meus jogadores estavam motivados e queriam fazer um bom jogo. Estiveram bem na pré-temporada, mas hoje as coisas não correram bem. O golo deu mais confiança ao adversário. As coisas não resultaram e podemos fazer muito mais."
Faltou tudo: "Hoje faltou-nos tudo. E o Famalicão foi ganhando confiança para criar oportunidades. As coisas não aconteceram como nós queríamos. Individualmente os nossos jogadores também não estiveram da melhor forma. A responsabilidade é minha. Após cinco semanas de trabalho espero que os jogadores estejam ao melhor nível."
Sobre Neres e Arthur Cabral: "O Neres pode fazer falta. Pode ganhar duelos, pode driblar, mas a situação é muito clara. O jogador quer sair, há conversas concretas com o novo clube. Os clubes estão em contactos e eu preciso de jogadores totalmente comprometidos. Foi por isso que não esteve. O Arthur também não esteve. Tivemos dois avançados hoje, foi decisão minha."