Declarações do treinador do Benfica na antevisão ao jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, contra o Sporting, às 20h45 de quinta-feira
Corpo do artigo
Gestão com Sporting, FC Porto e Rangers numa semana: "Isso faz parte do nosso trabalho, fazer uma boa gestão do calendário. Mas acho que já o conseguimos fazer nas últimas semanas. Claro que vamos dar o descanso a alguns jogadores porque já sabíamos que estes jogos iam acontecer. Neste momento, estamos satisfeitos por todo o plantel estar em boa forma, com a exceção de Bernat. Todos os outros estão bem, têm treinado bem. O foco é estarmos preparados para cada jogo e estarmos 100% concentrados. Pensamos só no jogo com o Sporting, não estamos a pensar no FC Porto ou no Rangers. Tudo é possível para amanhã. Vamos jogar e depois vemos a condição física dos jogadores. Mas não temos receio do calendário, acredito na forma física dos jogadores, no profissionalismo, na boa recuperação. Estamos novamente a fazer tudo para estarmos bem preparados e para apoiarmos os jogadores".
Benfica e Sporting taco a taco pelo título de campeão. As duas melhores equipas da época? "Amanhã é um jogo decisivo para a Taça, mas ainda temos muitos jogos para jogar. Benfica e Sporting já somam muitos pontos, o que mostra que somos capazes de jogar e vencer jogos sempre muito difíceis. É o que temos de continuar a fazer nas próximas semanas, em todas as competições. Para mim o jogo não vai ser decisivo para a época. Claro que vamos tentar criar as melhores condições para saírmos com a vantagem. Depois, quando chegarmos ao derradeiro momento da época, pode ser esta vantagem a fazer a diferença para vencermos o campeonato ou a Taça. Neste momento, não estamos a pensar nas fases mais decisivas da época".