"Schjelderup jogará num nível muito, muito alto, talvez no maior palco possível"
Dianteiro emprestado ao Nordsjaelland confia que ainda terá "bons momentos" pelas águias. Jovem norueguês deixou a Luz no último mercado por falta de tempo de jogo, que recuperou no Nordsjaelland. Reconhece que esteve "muito tempo no banco", mas que é "um jogador melhor".
Corpo do artigo
Schjelderup deixou o Benfica no final do mercado de verão e voltou ao Nordsjaelland, clube que o transferira para a Luz por 14 milhões de euros, e deixou críticas, quando foi chamado aos sub-21 noruegueses, à falta de utilização de águia ao peito. Agora, com 386 minutos de jogo, olha para trás e vê... o futuro. "Neste momento estou focado em estar aqui e fazer uma boa temporada. E depois voltar ao Benfica, onde espero passar bons momentos", afirmou o jogador de 19 anos, em entrevista ao canal televisivo NRK.
Apesar do passo atrás, de regresso ao clube onde era o melhor marcador na última temporada com 17 golos e dez assistências antes de ingressar no Benfica, Schjelderup dá a entender que não lamenta ter optado pela mudança para a Luz. "Sinto que me tornei muito melhor em diversas áreas. Também mentalmente cresci como pessoa e me desenvolvi em tudo. Sei que sou um jogador melhor do que era quando deixei o clube", refere, antes de reforçar a parte psicológica: "Já me sentei muito no banco, mas estive no Benfica, um dos maiores clubes do Mundo. Aprendi muito".
Treinador vê-o chegar a "patamar muito alto"
Johannes Thorup é quem o orienta agora e, pelo que analisou, acredita que Schjelderup "descobriu como é o próximo nível, qual é o próximo passo, como eles treinam, como uma equipa dessas é conduzida". "Ele precisava de nós para "funcionar" novamente. Mas ele é um jogador de tamanha qualidade que é apenas uma questão de tempo até que possamos ver isso de novo", prognostica o técnico de 34 anos.
O treinador que lançou o jogador das águias já em seis partidas - de campeonato, Taça e Liga Conferência - está mesmo "convencido que ele jogará num nível muito, muito alto, talvez no maior palco possível". "Também estou convencido que é importante que ele invista nisso. Não deveria haver nenhum stresse. Ele tem que fazer a escolha certa no que diz respeito aos clubes e ao tempo de jogo, só assim isso acontecerá", acrescenta Johannes Thorup.
Selecionador da Noruega segue-o
O selecionador norueguês, Stale Solbakken, que quando era treinador do FC Copenhaga tentou contratar Schjelderup ao Bodo/Glimt, está a acompanhar de perto o desenvolvimento do jovem, que diz ter sido afetado pela estagnação na Luz. "Ele teve escasso tempo de jogo no Benfica, talvez um total de dez minutos, por isso neste momento está um pouco confuso em comparação com onde estava há sete, oito meses. Agora ele joga muito, tem tempo para recuperar a velocidade que tinha quando saiu. Terá todas as oportunidades para voltar ao nível em que estava", afirmou Solbakken, à NRK.