Espanhol saiu da sombra a que estava relegado no PSG e reluz quase ao nível do seu melhor arranque de sempre.
Corpo do artigo
Após alguns jogos a ganhar ritmo e entrosamento, Pablo Sarabia afirmou-se nos leões e é um dos indiscutíveis de Amorim, devolvendo a confiança com golos e assistências.
Sábado, contra o Boavista, desbloqueou um jogo da Liga Bwin pela terceira jornada consecutiva, depois de o fazer contra Tondela e Benfica, e ainda assistiu para o segundo.
Analisando os seus números globais até esta data em 2021/22, apenas uma vez conseguiu um registo superior. O espanhol trocou o poderoso Paris SG pelos leões, à boleia do negócio em sentido inverso de Nuno Mendes, e a escolha está a resultar, conseguindo recuperar o esplendor da época 2018/19, que lhe valeu, precisamente, a mudança para o clube francês por 18 M€.
Até à data Sarabia tem dos melhores arranques da carreira e com melhoria nos últimos dois meses, o que indicia uma tendência de continuar a avolumar com regularidade o seu registo. Leva seis golos (um ainda pelo PSG) e quatro assistências, marca que, em período homólogo, só superou pelo Sevilha em 2018/19, com 14 golos e seis assistências: em mais seis jogos pelas três rondas preliminares da Liga Europa, contra equipas de Hungria, Lituânia e Chéquia, contra as quais apontou seis golos.
Se Sarabia queria voltar a ter brilho para segurar o lugar na Seleção de Espanha e ganhar bilhete para o Mundial do Catar,o empréstimo ao Sporting tem-se revelado um sucesso. O - financeiramente complicado - cenário de continuidade é um tema ainda tabu. "Gosto de viver o presente. Hoje estou aqui, a desfrutar. É nisso que me foco, e não no próximo ano", atirou. Amorim chutou o assunto para a SAD: "São matérias que não passam por mim, mas estamos muito contentes com ele. Obviamente estamos todos muito satisfeitos com o Pablo."