Santa Clara está licenciado para a Liga Conferência e UEFA faz vistoria ao estádio
Estádio de São Miguel vai receber uma visita da UEFA com o intuito de perceber se há condições para disputar os jogos europeus naquele destino
Corpo do artigo
Apurado para a Liga Conferência, o Santa Clara comunicou esta segunda-feira que se encontra "devidamente licenciado para competir nas provas europeias" e que o Estádio de São Miguel será "brevemente alvo de uma vistoria por parte da UEFA, por forma a determinar a categoria do recinto".
"Essa mesma classificação ditará se é, ou não, possível ao Santa Clara disputar os seus jogos – e até que fase, pois as exigências aumentam mediante o avançar da prova – em Ponta Delgada", explicam os açorianos.
O Santa Clara vai disputar a segunda pré-eliminatória de acesso à terceira prova de clubes da UEFA. Joga-se a 24 e 31 de julho, o adversário ainda não é conhecido. Depois desta fase, há ainda a terceira pré-eliminatória e o play-off, antes da fase de liga.
Leia o comunicado na íntegra:
"A Santa Clara, Açores – Futebol, SAD vem por este meio anunciar que está devidamente licenciada para competir nas provas europeias, sendo que neste caso irá entrar em ação na 2ª pré-eliminatória da Liga Conferência.
E face à enorme procura de bilhética que desde logo se fez sentir, bem como aos termos e condições dos lugares anuais, a SAD esclarece que o Estádio de São Miguel será brevemente alvo de uma vistoria por parte da UEFA, por forma a determinar a categoria do recinto.
Essa mesma classificação ditará se é, ou não, possível ao Santa Clara disputar os seus jogos – e até que fase, pois as exigências aumentam mediante o avançar da prova – em Ponta Delgada.
A SAD reitera que, como até aqui aconteceu, tudo fará ao seu alcance no sentido de possibilitar que o máximo de jogos seja disputado em São Miguel, nos Açores, região que orgulhosamente representamos.
As datas para as partidas desta 2.ª pré-eliminatória também já estão definidas. A primeira mão disputa-se a 24 de julho e a segunda no dia 31 do mesmo mês.
Em caso de apuramento para a fase seguinte, os jogos são cumpridos a 7 e 14 de agosto."