Samuel é um dos jogadores do Portimonense com mercado, tendo a SAD já confirmado abordagens e até o interesse de emblemas italianos.
Corpo do artigo
O guarda-redes Samuel partiu para férias plenamente satisfeito com o rendimento da época de estreia na equipa principal do Portimonense e na Liga NOS, na qual cumpriu 30 jogos e foi habitual titular. "Faço um balanço de todo positivo. Fiz muitos jogos, praticamente todos, aprendi e evoluí bastante, e a equipa garantiu a permanência, que era o nosso objetivo. Agora, é aproveitar para descansar e recuperar", diz o brasileiro, a caminho da Bahia, para junto da família.
Um dos poucos jogos que Samuel viu da bancada foi precisamente o último, com o Braga (0-0), em virtude de uma lesão muscular. "Ser adepto não é fácil", revela, com humor. "Estive sempre nervoso, com suor nas mãos, desejando que o jogo acabasse para que somássemos aquele ponto. Prefiro estar no campo", garante, e lamenta que a permanência não tivesse ficado decidida mais cedo: "Deixámos a emoção para o final, mas conseguimos".
Samuel é um dos jogadores do Portimonense com mercado, tendo a SAD já confirmado abordagens e até o interesse de emblemas italianos. "A mim, nada chegou. Uma pessoa sente-se feliz por ver o seu trabalho recompensado, mas o futuro fica nas mãos de Deus. E sei que os dirigentes vão decidir o que é melhor. Sinto-me bem no clube, tenho contrato até 2025 e quero continuar a evoluir", resume o guardião, 27 anos, que parte de férias com um desejo para a próxima época: "Quero ajudar o Portimonense a consolidar o seu estatuto e de certeza que vamos fazer melhor. E com mais pontos".