Paulo Sérgio: "Não se pode olhar apenas para os jogos dos grandes e passar uma esponja nos outros"
Declarações de Paulo Sérgio após o jogo entre Portimonense e Braga, da 34.ª e última jornada da Liga NOS, disputado em Portimão e que terminou empatado 0-0
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Estivemos muito bem, com uma concentração defensiva muito grande, num jogo muito difícil, diante de uma equipa com muita qualidade e debaixo de uma tensão grande. Tenho de dar os parabéns aos jogadores por terem conseguido resistir à pressão deste jogo. Foi uma época dura, no seguimento da outra anterior, na qual tivemos de lutar até ao último dia, numa luta tremenda, foi duro, muito duro.
Permanência: "Penso que era mais do que merecido termos a situação resolvida há algumas jornadas, mas alguns erros nossos e houve algumas peripécias que não permitiram que isso acontecesse. Estamos satisfeitos por termos mantido o clube desta importante cidade na Liga mais importante do futebol português."
Jovens: "O trabalho tem sido difícil, pois não é fácil potenciar e promover tantos jovens jogadores, mas o mérito maior deste clube tem muito a ver com isso, com jogadores jovens que hoje estão na montra e só foi pena termos de vir para a última jornada sem que tivéssemos conseguido os nossos objetivos. Chegámos à última jornada a depender só de nós e fizemos bem a nossa tarefa."
Competência: "Fizemos um jogo muito competente, com muita pressão e fomos um pouco conservadores como o momento o exigia. Aliás, foi um jogo muito bonito de ser visto, diante do Sporting de Braga, equipa que considero que foi uma das que melhor futebol praticou durante a temporada, interpretado com jogadores enorme qualidade. Parabéns aos meus jogadores pelo empenho que demonstraram."
Arbitragem: "Muita coisa aconteceu durante o ano e espero honestamente que seja revisto como as coisas estão a acontecer. Não está a funcionar bem. Tivemos muitas situações de decisões de videoárbitro (VAR) que nos penalizaram enormemente, por isso gostava de ver o meu trabalho mais valorizado e com essas situações menos correntes. Acho que têm de se mudar as coisas, porque não se pode olhar apenas para os jogos dos "grandes" e passar uma esponja nos outros jogos. No final do jogo com o Belenenses SAD estava transtornadíssimo com o que se tinha passado. Temos bons árbitros e temos de ser melhores na arbitragem".