Médio escocês é o primeiro dos alvos para integrar o plantel de 2021/22 e já há conversações entre os vizinhos
Corpo do artigo
O escocês Ryan Gauld está na agenda do Portimonense e é, nesta altura, o alvo mais apetecível de Rodiney Sampaio e Theodoro Fonseca para reforçar o plantel de Paulo Sérgio.
O médio ofensivo foi o grande destaque dos leões de Faro, obtendo nove golos em 33 jogos (apenas falhou um no campeonato) e sendo, amiúde, o melhor em campo da equipa que acabou por não conseguir garantir a permanência.
Gauld, de 25 anos, está desde 2014 em Portugal, tendo chegado para o Sporting com a alcunha de "Messi escocês". Emprestado ao V. Setúbal e ao Aves, foi no Farense, contudo, que deu maior expressão a uma qualidade que ninguém ousa contestar e que já suscitou o interesse de mais clubes: Braga, FC Porto e Benfica foram mencionados.
Além do Portimonense, o escocês Ryan Gauld tem sido nome especulado para Braga, FC Porto e Benfica
Criativo por excelência, Ryan Gauld pode alinhar em todos os lugares do meio-campo para a frente e é forte na chegada à área, para finalizar. Tinha contrato até ao fim desta época, mas o Farense, em tempo útil, acionou o direito de opção, válido por mais uma temporada, e com uma cláusula de quatro milhões de euros, o que, porém, não invalida que o Portimonense esteja no terreno, pronto a negociar. As boas relações entre vizinhos, nomeadamente com o presidente João Rodrigues, e o facto de o Sporting ter direito a 50 por cento de uma possível transferência são itens que jogam a favor da SAD de Portimão, que, de resto, já iniciou conversações no sentido de garantir o concurso do escocês.