Rui Vitória confirmou que Rúben Dias e Salvio estão disponíveis para a receção do Benfica ao Vitória de Guimarães.
Corpo do artigo
Rúben Dias e Salvio convocados: "Os dois jogadores vão estar na convocatória. O Salvio é um regresso, o Rúben não saiu dos convocados e por isso é a continuidade do que tinha vindo a acontecer".
Tempo de paragem: "Sou otimista por natureza, este tipo de paragens são aproveitadas para ser benéficas, se não ganhamos nuns aspetos ganhamos noutros. A pausa permitiu ter jovens a trabalhar connosco, acelerar processos de alguns jogadores, ter mais um dia ou dois com as nossas famílias, vejo sempre aspetos positivos. Estamos prontos para a competição e estamos ansiosos. Queremos ganhar o jogo no nosso estádio".
Melhor momento da época [segundo José Peseiro]: "[o momento] Tem vindo a acontecer há algum tempo. Temos vindo a trabalhar da melhor maneira, os jogadores estão com uma determinação enorme. E o trabalho dos jogadores que não têm jogado tanto... Este bom momento é fruto do trabalho que fazemos diariamente, os que não tem jogado dificultam a vida aos outros, a colocar intensidade. Os níveis de intensidade e competição nos treinos são quase iguais aos dos jogos. Mas o que temos vindo a fazer é uma coisa, e amanhã é outra, o que está para trás é história e o que vem depois também não importa".
Como se vai apresentar o Vitória de Guimarães: "Não depreendo isso [que o Vitória vai à Luz apenas para defender]. Primeiro há que reconhecer que vamos defrontar uma boa equipa. Sei o perfil dos jogadores e do clube que ali está, conheço o Zé [Peseiro] e sei que é um treinador de qualidade, por isso espero uma equipa que vem para disputar o jogo, com cautelas defensivas mas que vai ter de ter coragem de atacar e ir à procura do golo. Tem jogadores com qualidade para causar perigo, prevejo um jogo difícil com uma equipa não completamente retida".
Respeito pelo adversário: "Resta-nos compreender o que o Vitória faz e 'desmanchar' esta equipa, no sentido de contornar os obstáculos, com respeito, impor a nossa forma de jogar e as dinâmicas de forma convicta e determinada para ganhar o jogo. Vamos encontrar uma equipa e clube difíceis. A campanha eleitoral [do V. Guimarães] com mais de 7000 eleitores é sinal do associativismo e ligação à cidade".