Treinador do Benfica fez a antevisão ao jogo com o Vitória de Guimarães e abordou as constantes polémicas no futebol português.
Corpo do artigo
Rui Vitória fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo com o Vitória de Guimarães e lançou um apelo relativamente ao clima de suspeição no futebol português, sendo exemplo disso as recentes denúncias anónimas. O treinador do Benfica espera que as pessoas responsáveis pelo futebol português "ponham a mão na consciência".
"Tem sido uma realidade difícil, em que o jogo, a modalidade em si, tem passado para terceiro e quarto plano. É fundamental deixar este alerta para reflexão. É importante que as pessoas tenham alguma ponderação, que tudo seja esclarecido, que as pessoas com responsabilidade metam as mão na consciência. Esta modalidade tem de ser defendida, é bom que pensemos nisso. O futebol tem de ser muito protegido. Já digo estas coisas com frequência: as pessoas que se sentem à mesa, reflitam sobre as questões todas", vincou.
Recorde-se que a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou esta sexta-feira uma reunião na segunda-feira com o Sindicato de Jogadores (SJFP), referindo estar "absolutamente solidária" com os futebolistas, em relação a denúncias anónimas de que os mesmos têm sido alvo.
"A Liga será a primeira entidade a falar com o Sindicato e está absolutamente solidária contra a 'onda' que coloca em causa a integridade dos atletas profissionais", disse fonte da Liga à agência Lusa.
Depois da reunião de segunda-feira, realizam-se na terça-feira encontros do SJPF e dos capitães das equipas da I e II Ligas com a Federação Portuguesa de Futebol e com a Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, em Lisboa.