Assegurado pelo Benfica para as próximas cinco épocas, caso seja convocado pela Nigéria para o Mundial, o defesa terá de chegar aos "oitavos", para que as águias lucrem.
Corpo do artigo
Em fim de contrato com o Den Haag, Ebuehi está assegurado pelo Benfica para as próximas cinco épocas e, antes da estreia de águia ao peito, o lateral-direito nigeriano até poderá render algum encaixe financeiro aos encarnados. Com a presença da seleção africana no Mundial, face à verba que a FIFA tem destinada aos clubes com jogadores na Rússia, o clube da Luz arrisca encaixar alguns milhares de euros, em função do desempenho da Nigéria.
Candidato a um lugar entre os convocados, como o contrato com o Benfica só vai vigorar a partir de 1 de julho, as águias terão de esperar, no mínimo, pela passagem aos oitavos de final da competição para ter direito a uma verba. A Nigéria está inserida no Grupo D e disputará essa fase em junho, sendo que o duelo dos oitavos de final para o segundo classificado do grupo está agendado para o fim do mês. Assim, será necessário que a Nigéria termine à frente de Argentina, Islândia e Croácia para cumprir a partida dos "oitavos" no dia 1 de julho. A FIFA reserva 6,9 mil euros por dia para cada clube com atletas na prova, verba que seria repartida com o Den Haag, com direito a dois terços. No cenário improvável de a Nigéria atingir a final do Mundial, o Benfica receberia 34,5 mil euros.