Avançado de 16 anos garante estar totalmente focado em evoluir no clube da Luz e fala da fonte de inspiração: Di María.
Corpo do artigo
Úmaro Embaló esteve na Alemanha a negociar a transferência para o RB Leipzig, mas complicações no processo acabaram por trazê-lo de volta a Portugal. Agora, o avançado de 16 anos assegura estar totalmente focado em evoluir no Benfica e fala já numa "grande responsabilidade" por vestir a camisola encarnada.
"O Benfica tem apostado muito em jovens, não só em mim, mas também em muitos dos meus colegas. A formação tem sido uma grande esperança do clube e isso representa uma grande responsabilidade. Motiva-nos muito. Mas o caminho até atingirmos o que pretendemos é muito difícil e só os melhores conseguem... Temos de dar o máximo todos os dias. As nossas seleções nacionais também estão muito fortes neste momento, temos excelentes jogadores em todos os escalões. Isso é muito importante para a nossa evolução e para o futuro do futebol português", assinala Embaló, em entrevista à versão brasileira do site Goal. O jovem prodígio das escolas da Luz refere ainda que não se vê como um destaque da nova geração:
"Às vezes as pessoas dizem-me esse tipo de coisas, mas não penso nisso. Apenas procuro evoluir cada vez mais e aprender coisas novas. Não me acho maior do que ninguém, trabalho por mim e para evoluir diariamente. Penso que estou num bom momento, tenho aprendido muito e estou a trabalhar bastante, a dar o meu máximo em todos os treinos e jogos. Acho que as coisas estão a correr bem", acrescenta, antes de revelar o nome do ídolo incontestável que, coincidência ou não, também já representou o Benfica.
"O meu ídolo sempre foi o Di María, todos sabem disso e até é o meu apelido. Muita gente chama-me de 'Di María'. É uma grande referência para mim e acho que temos muitas características em comum, muitas pessoas reconhecem isso. Admiro-o bastante e gosto muito de o ver jogar, de apreciar o seu futebol. Tenho estado sempre a acompanhá-lo e antes dos meus jogos vejo vídeos dele para tentar imitá-lo. É um dos melhores jogadores do mundo", remata Úmaro Embaló.