Médio converteu a grande penalidade que deu três pontos fundamentais ao Vitória de Setúbal. Já o Estoril tropeça no caminho para a Europa.
Corpo do artigo
Um golo de Paulo Tavares, na transformação de uma grande penalidade, garantiu o triunfo do Vitória de Setúbal sobre o Estoril por 1-0, que pode ser fundamental para a permanência dos sadinos. A vitória sadina tem um sabor amargo para a equipa do Estoril, que foi sempre melhor e a que construiu mais oportunidades de golo, mas que acabou "traída" num lance em que o árbitro assinalou uma grande penalidade que ditou o resultado final.
O Estoril entrou melhor no jogo, pressionou o Vitória de Setúbal e poderia ter inaugurado o marcador logo aos dois minutos, num remate forte de Luís Leal a que se opôs o guarda-redes Kieszek com uma boa defesa. Depois dos primeiros 15 minutos de jogo, o Vitória de Setúbal subiu de produção, começou também a acercar-se com algum perigo da baliza de Vagner, mas continuava a ser a equipa do Estoril a dominar a partida.
Licá e Carlos Eduardo, aos 29 minutos, e Carlitos aos 30, podiam ter inaugurado o marcador para o Estoril, mas Bruno Amaro, aos 37, isolado frente ao guarda-redes adversário, também desperdiçou uma excelente ocasião de golo para o Vitória de Setúbal. O nulo que se verificava ao intervalo penalizava a ineficácia ofensiva das duas equipas, mas principalmente a equipa do Estoril, que se revelou a mais perdulária na etapa inicial.
Na segunda parte, a equipa canarinha, inconformada com o resultado, voltou a pressionar o Vitória de Setúbal e a criar várias oportunidades de golo. Logo no reatamento da partida, aos 47 minutos, Carlitos tentou a sorte com um remate que passou muito perto da baliza de Kieszek, mas o Estoril teve outras boas oportunidades para chegar ao golo, que já merecia desde a etapa inicial.
O Estoril dominava e o Vitória de Setúbal ia defendendo como podia e procurava responder em contra-ataque, acabando por ser bafejado pela sorte aos 63 minutos, com o árbitro a assinalar uma grande penalidade por falta de Tiago Gomes sobre Pedro santos. O médio Paulo Tavares, que tinha entrado pouco antes para o lugar de Zé Pedro, converteu o castigo máximo com um remate rasteiro para o lado direito da baliza de Vagner e colocou os sadinos a vencer por 1-0.
Até final da partida, o Estoril ainda criou algumas oportunidades de golo, mas o resultado não se alterou e o Vitória de Setúbal, em contra-ataque, até poderia ter aumentado a contagem já na fase de desespero da equipa canarinha.
Jogo no estádio do Bonfim, em Setúbal.
Vitória de Setúbal - Estoril, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0 Paulo Tavares, 63 minutos (grande penalidade).
Equipas:
- Vitória de Setúbal: Kieszek, Pedro Queirós, Venâncio, Jorge Luiz, Kiko, Ney, Bruno Amaro, Zé Pedro (Paulo Tavares, 55), Pedro Santos, Miguel Pedro (Ricardo Horta, 60) e Jorginho (Bruno Galo, 78)
(Suplentes: Caleb, Amoreirinha, Bruno Gallo, Paulo Tavares, Bruninho, Horta e Makukula).
Treinador: José Mota.
- Estoril: Vagner, Anderson Luís, Steven Vitória, Yohan Tavares, Tiago Gomes (Gerso, 66), Gonçalo Santos, Evandro, Carlitos (João Coimbra, 78), Carlos Eduardo (Tony Taylor, 78), Licá e Luís Leal.
(Suplentes: Mário Matos, Mano, João Pedro, João Coimbra, Diogo Amado, Gerso e Tony Taylor).
Treinador: Marco Silva.
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Gomes (63), Pedro Santos (74), Luís Leal (89) e Bruno Gallo (93).