Sai do Atlético de Madrid e reforça Sporting para "morder os calcanhares" a Max
Contactos intensificaram-se e faltam apenas pequenos detalhes para que esta operação se torne oficial. O veterano termina contrato com os colchoneros e ficou agradado com o projeto apresentado pelo Sporting.
Corpo do artigo
Antonio Adán, guarda-redes de 33 anos (celebrou-os em maio) que termina contrato com o Atlético de Madrid vai ser reforço do Sporting.
12429281
Ao que O JOGO apurou, nas últimas horas intensificaram-se os contactos entre os representes e a administração da SAD, faltando neste momento limar questões salariais e outros valores a pagar ao futebolista, nomeadamente um prémio de assinatura.
Contratado para "morder os calcanhares" a Max, dada a experiência de uma carreira que chegou a passar pelo Real Madrid, o veterano deve baixar os 2 milhões de euros brutos (1 milhão de euros líquidos) que auferia por temporada nos colchoneros, ainda que seja compensado precisamente com a parcela prometida caso aceite comprometer-se com o projeto desportivo dos verdes e brancos.
SAD está perto de garantir guarda-redes do Atlético Madrid. Deve baixar salário de 2 milhões brutos, mas terá prémio
Depois de duas épocas no Atlético nas quais realizou apenas cinco jogos oficiais, Adán tinha, sabe o nosso jornal, a possibilidade de continuar em Espanha, optando, ainda assim, por vestir de leão ao peito e acrescentar "tarimba" a um grupo que vai ter por base a prata da casa. Não gastando um cêntimo em transferência com o guardião, o Sporting conseguiu acenar com o tal prémio de assinatura, mostrando também a Adán o quão importante seria o seu "sim". Se tudo correr dentro do previsto, o futebolista será apresentado após o término do campeonato espanhol (a última jornada joga-se no domingo).
Resta, apenas, abordar os anos de contrato que esperam Adán no Sporting: serão, ao que tudo indica, duas temporadas de ligação (até 2022, quando tiver 35 anos), existindo a possibilidade de prolongar este vínculo por mais uma época, caso as partes envolvidas assim o entendam.
Frederico Varandas fecha, desta forma, a baliza do Sporting para 2020/21: para além de Max, ainda há Anthony Walker para terceira opção.