"Sabíamos que o Sporting concede muitos golos no início das segundas partes..."
Declrações de Vasco Botelho da Costa, treinador da União de Leiria, após a derrota por 3-0 com o Sporting, nos quartos de final da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Sentimento: “Nunca estamos satisfeitos por não ganhar. Sabíamos que íamos ter um jogo difícil contra uma grande equipa e isso ficou provado aqui, pela qualidade do Sporting. Tínhamos uma estratégia que sabíamos que estava muito condicionada pelo que não podíamos conceder ao Sporting: espaço nas nossas costas. E isso ficou provado no lance do segundo golo. O Sporting conseguiu logo explorar as costas e fazer o lance que deu golo."
Bolas paradas: "Não fomos muito fortes na transição ofensiva na primeira parte, não conseguimos ser melhores do que o Sporting na bola parada e daí o resultado, porque acabámos por sofrer dois golos de bola parada."
Coragem: "Da primeira para a segunda parte a única coisa que mudou foi a coragem, que nós tivemos, e a calma. Na primeira parte tivemos muito pouca calma para guardar a bola e chamar a pressão do Sporting. A grande diferença para a segunda parte foi termos tido mais coragem."
Sporting sofre no início das segundas partes: "Sabíamos que o Sporting concede muitos golos no início das segundas partes, tinha sido assim com o Vizela e com o Estrela e, portanto, a mensagem ao intervalo foi para os jogadores acreditarem, que ainda estávamos dentro do resultado. Tivemos muito mérito na forma como entrámos, mas depois é futebol… Não saímos daqui sem oportunidades criadas. Não é um jogo em que fomos totalmente dominados. Tivemos as nossas bolas para fazer [golos]. Mas não adianta lamentar, é futebol, elas contam quando entram."
II Liga: "É uma nova realidade para todos nós, estamos todos em aprendizagem. Estamos um pouco aquém do que podíamos fazer e do que tem sido a nossa qualidade exibicional. O insucesso é um acontecimento que nos pode permitir crescer. Crescer ou não é uma escolha. Estamos conscientes disso. Temos ambição por acreditarmos que temos valor para nos bater com qualquer equipa. Olhamos para esta segunda volta com muito mais otimismo, muito mais preparados e muito mais capazes de ter resultados e uma melhor pontuação.”