Treinador do Benfica questionado sobre a diferença exibicional entre o encontro com o Braga e o Aves, este para a Taça da Liga.
Corpo do artigo
Rui Vitória fez esta terça-feira a antevisão ao jogo com o Portimonense, da jornada 15 do campeonato. O técnico das águias abordou os dois últimos jogos: a goleada frente ao Braga, por 6-2, e o empate (1-1) na Vila das Aves, para a Taça da Liga. Duas exibições bem diferentes.
"Queremos ganhar, se possível jogando bem. O que é jogar bem? Jogar bonito, ser uma equipa que faz golos... As análises variam de pessoa de pessoa. Também sabemos que para chegar a essas vitórias é preciso estarmos bem dentro do campo. Estas alternâncias acontecem connosco como com outras equipas. Não sejamos líricos. O Benfica fez sete pontos, o FC Porto passou por um golo, o Sporting em igualdade com segundo e terceiro. Esta Taça da Liga teve estes jogos assim. É mais ou menos genérico em todas as equipas. Procuramos sempre ganhar jogando bem. Também sei que essa qualidade está cá e vai aparecendo, não diria sempre, mas vai aparecendo", comentou.
Quanto ao encontro em Portimão, espera dificuldades. "É uma equipa com excelentes jogadores, com uma capacidade técnica acima da média. Vamos a Portimão para ganhar. Sabemos que temos um adversário que se vai apresentar com uma boa dinâmica. Tem um meio-campo com qualidade técnica, sabe pressionar. Um adversário difícil, mas sabemos que vamos a Portimão com uma grande vontade de ganhar. Queremos começar o ano a ganhar", vincou Rui Vitória.
"Teremos de ser uma equipa concentrada, humilde e trabalhadora. Do ponto de vista coletivo teremos de ser uma equipa agressiva e teremos de fazer várias nuances táticas em termos ofensivos, para que o adversário não se consiga estabilizar. Vai ser um jogo interessante de seguir", completou.