O treinador do Benfica comentou a reviravolta sobre o Tondela (3-1).
Corpo do artigo
Jogo: "Depois de termos tido uma boa reação na quarta-feira também queríamos ter aqui e sabíamos que era fundamental para ganhar o jogo ter o mesmo compromisso e postura. Infelizmente sofremos logo um golo. Sofrer logo um golo é aumentar o desafio, mas nunca perdemos a lucidez. Podíamos ter feito logo a reviravolta, mas aconteceu na segunda parte, contra uma boa equipa, que sabia muito bem como organizar as saídas para o contra ataque. Os jogadores, mesmo com este pequeno contratempo no primeiro minuto, tiveram uma reação fantástica".
Resposta dos jogadores depois da entrada em falso: "Foi mais um obstáculo para ultrapassar, mais uma dificuldade, mas chegámos ao final e isso também ajudou na reação ao compromisso e a nunca perder aquilo que é a lucidez necessária. Nestas alturas perde-se o equilíbrio, o que se tem a fazer, mas nós tínhamos a estratégia bem delineada. De facto foi mais um contratempo, mas os jogadores sabem o compromisso e o envolvimento que temos".
O Benfica estava a ver os rivais a afastarem-se na tabela: "Vencer é sempre o nosso lema. É fundamental olharmos para dentro e fazer o nosso trabalho bem feito. Esse é que é o grande objetivo. É isso que temos de encarar. As competências estão cá e foi uma fase que, naturalmente, vai passar".
Paragem no campeonato: "Já tivemos paragens anteriores que funcionaram bem. A última não correu como queríamos. Queremos trabalhar algumas situações específicas, mas alguns jogadores vão para as seleções. O nosso ritmo competitivo é recuperar e jogar, mas vamos encarar o novo ciclo, sabendo o que valemos".