Selecionador nacional sub-21 convocou o extremo do Sporting para o Europeu da categoria, isto depois de ter participado em dois estágios da Seleção A
Corpo do artigo
Rui Jorge incluiu Geovany Quenda na convocatória de Portugal para o Europeu de sub-21, na Eslováquia, isto após o extremo do Sporting ter participado em dois estágios da Seleção Nacional A sem que se tivesse estreado com Roberto Martínez ao comando.
Em conferência de imprensa, o selecionador reagiu a esse regresso do jovem leonino aos sub-21 com naturalidade.
“Pelo valor de Quenda, é mais um jogador que vem acrescentar bastante ao grupo. A partir do momento em que esteve na Seleção principal, isso é um sinal de mais-valia. Voltar aos sub-21 tem de ser encarado de forma normal. Acredito que ele preferisse estar na Seleção principal e quero que todos os jogadores pensem em estar no patamar mais elevado, mas há valores que têm sempre de ser respeitados e representar a nossa Seleção, independentemente do escalão, deve ser feito com a máxima paixão. Neste espaço só quero jogadores que sintam isso e acredito que Quenda o sinta, mas tem de o demonstrar todos os dias e sempre que representa o nosso país”, comentou.