Palavras do presidente do Benfica aos sócios durante a Assembleia Geral Ordinária da tarde deste sábado, no Estádio da Luz
Corpo do artigo
Rui Costa dirigiu-se na tarde deste sábado aos adeptos, durante Assembleia Geral Ordinária do clube realizada no Estádio da Luz, afirmando não admitir "que coloquem em causa a seriedade e o carácter de quem aqui está."
"Tenho assistido em silêncio a muitos ataques ao longo das últimas semanas, sobretudo nos últimos dias, mas é aqui diante dos sócios, diante de vós, diante da família benfiquista, que quero esclarecer tudo o que está a acontecer no clube e deixar claro o rumo para o futuro. Podemos discutir política desportiva, podemos criticar e debater a estratégia do clube, podemos discutir a minha liderança, mas não posso admitir que coloquem em causa a seriedade e o carácter de quem aqui está", disse.
"Fiz questão que todos pudessem ter acesso à auditoria antes desta Assembleia Geral. Fiz questão que todos pudessem, com ano e meio de distância, discutir os novos Estatutos para o clube. Faço questão que todos os temas aqui sejam discutidos, num sentido democrático e com a transparência que o nosso Benfica nos exige", prosseguiu, lançando um olhar à próxima época desportiva.
"Em duas épocas no futebol em que pudemos planear desde o início, ganhámos uma vez e perdemos outra. Sim, ficámos aquém do queríamos. Sim, foram cometidos erros que já estão identificados e vão certamente ser corrigidos para esta nova temporada. Uma época que considero muito abaixo das nossas expetativas irá permitir-nos na mesma, ao contrário de outros anos, marcar presença na Liga dos Campeões e no Campeonato Mundial de Clubes", analisou.