Rui Costa: "Mourinho? Se ele tivesse intenção de ir para a Seleção ou para outro lado..."
Declarações à SIC do presidente do Benfica e candidato a novo mandato, nas eleições de 25 de outubro
Corpo do artigo
Leia também João Diogo Manteigas em exclusivo: "Nos últimos quatro anos, o Benfica foi um entreposto de jogadores"
Preparado para ficar sem José Mourinho no final da época? Cláusula de rescisão a meio de dois anos não é por acaso... "Tem a ver com o período eleitoral. Agradeço a José Mourinho por ter percebido o momento em que estávamos como clube e que podia haver outro candidato que ganhasse as eleições. Essa situação também vale para Mourinho, se sair por iniciativa sua no final da época também tem que pagar esse valor ao Benfica."
Esta vinda não prepara eventual presença como selecionador? Foi falado entre vocês? "Contrato de dois anos, todos os que fiz no Benfica foram de dois anos. Não altera o passado do Benfica. O que vejo nele é uma satisfação enorme de treinar o Benfica. Vejo no dia a dia que está extremamente empenhado. O que ambiciono é que essa cláusula não venha nunca a ser utilizada e que fique muitos anos, será sinal de sucesso. A cláusula vale para os dois lados, se ele tivesse intenção de ir para a Seleção ou para outro lado não aceitaria. Está muito empenhado no Benfica, espero como presidente e benfiquista que a cláusula nunca entre em vigor, mas que haja renovação."
Ainda Mourinho: "O que me parece é que a Seleção Nacional está bem entregue, tem ganho títulos. O que queremos é que ele tenha sucesso no Benfica. É muito descabido pensar no que pode acontecer a José Mourinho. Estou muito satisfeito com o trabalho dele.