Política desportiva e comunicação foram temas abordados na Assembleia Geral Ordinária do Benfica, realizada no Estádio da Luz, e que aprovou o orçamento do clube para 2024/25
Corpo do artigo
Política desportiva: "Jurásek, como tantos outros Jurásek que tivemos no passado e iremos ter no futuro, posso dizer que cada contratação tem o seu trâmite, passando pelo scouting, pelo director desportivo, equipa técnica e finalizando diretamente em mim. A responsabilidade de uma aquisição falhada será sempre minha. Jurásek ainda é um ativo nosso, mas quem o escolheu e quem o contratou foram as mesmas pessoas todos os outros jogadores que têm tido sucesso no Benfica. Muitas vezes não tem a ver com a qualidade do jogador, tem a ver com a sua adaptação e com o facto de jogar numa equipa desta dimensão e isso irá acontecer sempre em todas as equipas do mundo. A política desportiva do ano passado foi a mesma que nos ajudou a ser campeões há dois anos, não alterou rigorosamente nada. Conseguimos ser mais assertivos no primeiro ano do que no segundo, mas a nossa política desportiva passou de termos mais de 50 jogadores na folha salarial para os 39 que temos hoje, sendo a grande maioria deles da nossa formação. Concentrámos todo o nosso valor económico naquilo que são jogadores para jogarem no Benfica. Faremos investimento para o futuro, como fizemos com o Schjelderup, com o Prestianni, sabendo que muitas vezes não estão prontos para chegar e jogar, mas que são jogadores de mais-valia futura. Não vamos acertar em todos. Há dois anos os jogadores que chegaram tiveram impacto imediato e este ano não o conseguimos ter em posições cruciais."
Grimaldo e Rafa: "Não é verdade que não fizemos tudo para garantir o Grimaldo. Não é uma questão de ele ser ou não ser aldrabão, o que acontece é que aquilo que para o Grimaldo era o esforço que o Benfica devia ter feito, para nós eram números completamente exagerados, não podíamos chegar lá. Muitas vezes aquilo que o jogador pensa, pode não ser aquilo que o clube pode fazer. O mesmo fizemos para o Rafa e para todos os jogadores que acharmos que têm qualidade para jogar pelo Benfica. O esforço máximo para garantir a permanência de um jogador como o Grimaldo é preferível do que ter de ir às escuras buscar outro jogador. Só desperdiçamos o nosso talento se não tivermos capacidade para chegar a ele."
Comunicação: "A revolta maior do Otamendi foi não ter falado no Dragão, porque não o podia ter feito, estava castigado. Nenhum jogador tem motivos para se lamentar por dar a cara ou não porque anualmente todos os jogadores têm presença nas flash interviews, sobretudo os capitães e em jogos em que têm de dar a cara. Isso nunca foi uma questão interna na equipa, não alterou em nada o comportamento dos jogadores dentro do balneário. A questão do João Neves já expliquei. Para o João não foi um problema ter falado no Dragão, ele tem uma importância no balneário mesmo à idade que têm que vocês não sabem, não conhecem e não podem perceber."