Rui Borges: "Os nossos árbitros são dos melhores. Às vezes dói, mas continuo a achar"

Rui Borges
EPA
Declarações do treinador dos leões na antevisão ao jogo frente ao Santa Clara, dos oitavos de final da Taça de Portugal, agendado para as 18h45 de quinta-feira, nos Açores
Leia também Expulsão no Benfica-Sporting nos áudios do VAR: "Consequência poderia ter sido drástica"
Aconteça o que acontecer, amanhã não se vai queixar da arbitragem? "Não, não o tenho feito, penso que nunca o fiz diretamente. O único jogo que na época passada falei foi do jogo do Aves SAD e foi mais a ver com o VAR. Não vou falar em relação à arbitragem. Para mim, ao que tenho visto ao longo dos últimos anos, os nossos árbitros são dos melhores, por mais que às vezes não fiquemos contentes com algumas decisões, erram como todos os outros. Às vezes dói, no calor do momento podemos querer dizer algumas coisas que não devemos, mas continuo a achar que são dos melhores. Em relação ao árbitro de amanhã, é dos melhores portugueses, foi considerado nos últimos anos. Espero e acredito que faça uma boa arbitragem."
Oportunidades na Taça? "As oportunidades não se trata de ser da Taça ou campeonato. Trata-se do momento em si, da disponibilidade de jogadores, de jogadores que pretendemos para o jogo, estratégia, a nossa ideia, e as oportunidades surgem. Somos detentores do título, queremos continuar com ele e faremos tudo para seguir em frente. Independentemente de quem joga, quem treina connosco sabe o que tem de fazer e sabe que a qualquer momento pode ter uma oportunidade. Tem variado muito, tem vindo muita gente treinar connosco da equipa B. Estão à espera de uma oportunidade, como tantos outros. Faz parte. Tem a ver com o momento."
Hjulmand de regresso? "Hjulmand está para jogo. Acho que ainda não está a 100 por cento, mas tem treinado bem e será opção para o jogo."
Ioannidis: "O Fotis não está no seu melhor momento físico. Está melhor, a crescer, a melhorar. Pode ser solução para amanhã como pode não ser. Dá-nos muitas coisas boas. Feliz por ver o dia a dia dele, um crescimento físico, a confiança... Está disponível. Estou feliz, dentro destas baixas todas, por ter o Fotis a melhorar a nível físico. É mais um homem para nos dar solução e que nos vai ajudar muito."
