
Rui Borges e Frederico Varandas
Nuno Brites
Declarações do treinador dos leões na antevisão ao jogo frente ao Santa Clara, dos oitavos de final da Taça de Portugal, agendado para as 18h45 de quinta-feira, nos Açores
Leia também Expulsão no Benfica-Sporting nos áudios do VAR: "Consequência poderia ter sido drástica"
Recandidatura de Frederico Varandas e elogios de José Mourinho ao presidente: "A única coisa que posso dizer é que é uma boa notícia para o Sporting. Todos estes anos do presidente falam por si, não mais do que isso. De resto é focar-me no meu trabalho, a outra parte já é com o presidente e a estrutura. Acredito que o universo Sporting ficou feliz pela notícia."
Motivação extra? "A motivação extra que falei é saber que nos quartos de final joga em casa, logo à partida motiva qualquer equipa. É mais um fator de motivação."
Cara nova nos Açores tendo em conta as lesões? "A cara que vamos apresentar é a mesma cara. Temos demonstrado bastante qualidade no processo de jogo, mas também uma intensidade e competitividade muito boa. A equipa sabe as dificuldades que vai encontrar e as qualidades do adversário. Temos de estar preparados. Não vai fugir a nossa ideia de jogo. A atitude tem de lá estar, mas tem estado sempre. Nada preocupa nesse sentido. Em relação às opções é natural haver uma ou outra opção diferente, até pelas baixas que temos. Seria cínico da minha parte se dissesse que não ia haver uma ou outra alteração, porque vai ter de haver. Coisas naturais do momento em si, mas confortável em relação a isso."
Sente que é o homem certo para acabar a obra de Frederico Varandas? "Para já acho que sou o homem certo na missão. Estou aqui, tenho contrato com o Sporting. Acho que o nosso trabalho tem correspondido. Há muito para conquistar ainda, para lutar, para ganhar. É isso que eu quero. Quero ganhar, continuar a ficar na história do Sporting, e que assim seja por muitos anos. Sinto-me feliz, estou bem e super motivado."

