
Hidemasa Morita
AFP
Médio falha a viagem aos Açores para o duelo com o Santa Clara para a Taça de Portugal devido a síndrome gripal. O internacional japonês é pretendido no Catar
Com várias ausências forçadas neste momento, Rui Borges enfrenta mais um problema na preparação do encontro com o Santa Clara, esta quinta-feira, para a Taça de Portugal. Morita é baixa nas contas do técnico e não seguiu viagem para os Açores, onde os leões enfrentam a equipa de Vasco Matos nos oitavos de final da prova-rainha.
O internacional japonês sofre de síndrome gripal e não pode por isso ser opção para o desafio da Taça de Portugal, para o qual Rui Borges convocou 21 atletas, vários deles da formação secundária, face às muitas baixas, quer por lesão, quer pela presença de Diomande e Geny Catamo nas respetivas seleções, que preparam a CAN. Quem está pronto, após ter ficado no banco com o Aves SAD, pois não estava a 100 por cento, é o capitão Hjulmand, que volta assim à titularidade. Rômulo Júnior, central dos bês, também foi chamado.
Em final de contrato com o Sporting, Morita desperta interesse de vários clubes e segundo avançou esta quarta-feira a CNN Portugal há dois clubes do Catar que pretendem contratar o médio já em janeiro, sendo um deles o Al Gharafa, do técnico português Pedro Emanuel. Caso não consigam convencer o Sporting, o interesse mantém-se para o final da época.

