
Conrad Harder (Créditos: Sporting CP)
FPF tinha interposto no processo do atacante dinamarquês. O agora jogador do RB Leipzig tinha sido suspenso por um jogo por celebrar vitória nos Açores com a expressão "Yeah"
Leia também Safonov defendeu quatro penáltis na final da Taça Intercontinental. Ora veja
O Supremo Tribunal Administrativo (STA) recusou o recurso interposto pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na sequência do caso Harder, segundo apurou O JOGO.
O avançado tinha sido punido com um jogo de castigo após ter sido expulso ao festejar a vitória sobre o Santa Clara nos Açores, em 2024/25, por gritar a expressão "Yeah". O internacional dinamarquês até cumpriu o jogo de castigo, mas o Sporting recorreu para a Justiça, que acaba agora por dar razão ao clube leonino.
Na altura, o futebolista foi castigado pelo árbitro Cláudio Pereira pela forma como festejou o triunfo sobre os açorianos, vendo depois o Conselho de Disciplina (CD) da FPF aplicar um jogo de suspensão. Por isso, falhou o desafio seguinte com o Moreirense.
O Sporting não pôde recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto devido à demora do CD ao proferir uma decisão final, impedindo o recurso em tempo útil dos leões.

