Rui Borges e o último jogo com o Santa Clara: "Às vezes dizemos coisas que não queremos..."

Rui Borges
AFP
Declarações do treinador dos leões na antevisão ao jogo frente ao Santa Clara, dos oitavos de final da Taça de Portugal, agendado para as 18h45 de quinta-feira, nos Açores
Leia também Expulsão no Benfica-Sporting nos áudios do VAR: "Consequência poderia ter sido drástica"
Santa Clara: "É uma competição diferente, estímulo diferente, energia diferente de parte a parte. De resto é sempre um campo difícil, é uma equipa que tem seis golos sofridos em campo, dita bem a organização deles e a dificuldade em fazer golos. É uma equipa muito intensa, muito competitiva em sua casa. Uma equipa bastante agressiva. Espera-nos uma dificuldade parecida à que tivemos no campeonato e temos tido ao longo de todas as épocas. Uma equipa motivada e com qualidade."
Jogo do campeonato terminou com confusão: "A estabilidade emocional é sempre importante. Em todos os jogos. De resto, a confusão no final do jogo, são coisas naturais do jogo, no calor do momento, duas equipas a querer ganhar. Há sempre uma picardia ou outra, mas acredito que com o passar dos minutos passa, arrefece. Às vezes pode não ser bonito, não é, mas a quente às vezes dizemos coisas que não queremos, de parte a parte, mas penso que é mais do calor do momento do que de tudo o resto. Já passou, aquele momento em si. Amanhã é um jogo diferente, com duas equipas que querem muito ganhar, passar aos quartos de final, sabendo que quem passar joga em casa. Todos os fatores que podem motivar que possa ser um jogo aceso, na parte positiva, da competitividade e intensidade. Temos de estar preparados."
Motivação: "A nossa maior motivação é sermos detentores da Taça de Portugal. Queremos muito continuar e não pode haver maior motivação do que essa. Independentemente de ser o Santa Clara, independentemente da confusão que houve ou não no campeonato. Erros há a toda a hora, em todos os campos, em todos os jogos. Também erro muito, ninguém é perfeito. A nossa motivação tem de ser as nossas vitórias e conquistas."
