Antevisão ao jogo em casa do Gil Vicente, da ronda 17 da I Liga, agendado para as 18h45 de sexta-fera
Leia também Os melhores de 2025 na I Liga: Rodrigo Mora na retoma azul e branca
Novo ano e desejos para 2026: "Desejo um bom ano a todos e com saúde. Em relação às passas, pedi saúde para mim e para os meus. A felicidade está nas pequenas coisas. Se na maioria do tempo tivermos os nossos do nosso lado, está tudo bem. Mais do que o maio... Isso é o trabalho. Se tiver saúde, vamos fazer todos por isso. Para sermos muito felizes no nosso trabalho, no dia a dia. Os desejos foram por aí."
Gil Vicente: "O Gil está a fazer um campeonato extraordinário, uma boa primeira volta, bateu o recorde pontual do clube, uma equipa muito bem organizada em todos os momentos do jogo. Algumas dinâmicas conhecidas. Uma equipa muito competitiva, intensa e que vai variando. Em alguns jogos tenta pressionar mais alto, noutros espera pelo momento certo para pressionar. Acredito que vai manter um bloco médio à espera dos timings de pressão. Com bola esperamos uma equipa muito objetiva, muito forte com bola. Uma equipa muito forte em termos físicos e muito equilibrada em todos os momentos do jogo. Será um jogo claramente difícil, onde o Sporting tem algumas dificuldades. Mas é olhar para o que somos, para o que seremos capazes de fazer para ultrapassar um bom Gil Vicente."
Reforçar o plantel: "A minha necessidade é recuperar os que não podem dar o contributo e que os que estão na CAN voltem quando assim puderem. Se estiver toda a gente disponível, já fico contente com o que tenho. Não estou à procura de nada, nem de ninguém, só de ter os meus jogadores disponíveis para dar mais soluções ao nosso dia a dia, ao nosso jogo. Para termos mais recursos para a estratégia e dinâmica da equipa, para podermos ser mais fortes."

