Antevisão ao jogo em casa do Gil Vicente, da ronda 17 da I Liga, agendado para as 18h45 de sexta-fera
Leia também Os melhores de 2025 na I Liga: Rodrigo Mora na retoma azul e branca
Cuidados que pediu aos jogadores na passagem de ano: "Não pedi qualquer cuidado. Eles sabem da responsabilidade que têm. São jogadores profissionais, sabem o que podem ou não fazer. Não sou polícia, não sou sargento. Eles sabem da responsabilidade. Sabem que têm jogo, a importância do jogo, demonstram a ambição de querer continuar a ganhar. Não tive de pedir qualquer cuidado. São grandes profissionais, hoje viajamos e amanhã temos um jogo importante. Sabem que vem aí um mês bastante exigente. Vamos apanhar apenas uma semana normal e tirando isso é jogar de três em três dias até ao Dragão. Será um mês exigente a nível de jogo e eles sabem que há cuidados a ter no descanso e na alimentação. É natural e está dentro do profissionalismo deles".
Tentar duas dobradinhas seguidas: "O Sporting quer ganhar todos os troféus, quer disputar as finais. Vamos fazer muito por isso nas Taças. No campeonato, vamos lutar até ao final. Depois, no fim, vemos as consequências do nosso trabalho. Dobradinha ou não é consequência do nosso trabalho. Não estou focado se são consecutivas, quero ganhar o próximo jogo. Serei sempre assim, o jogo com o Gil é muito difícil, fora de casa. E acredito que os nossos adeptos serão muito importantes. É muito jogo a jogo e queremos, acima de tudo, disputar todos os troféus, independentemente de fazer a história ou não. Queremos muito o tricampeonato, mas temos de trabalhar muito para conseguir isso."
Benfica ainda é candidato ao título? "Acho que é candidato ao título. Na época passada até demonstrou isso. Não estiveram a 10, mas estiveram a oito e até nos ultrapassaram. Falta muito jogo. Se conseguirem manter o seu rigor, prestação consistente em todos os jogos... Falta muito ponto para disputar. Mas, para mim, o Benfica mantém-se na corrida, apesar da diferença pontual. No futebol já vi acontecer muita coisa e não é nada de extraordinário. Está dentro da corrida. Claro que a margem é menor. O FC Porto está a fazer uma grande primeira volta e é esperar. Nós temos de fazer a nossa parte e esperar pelo desenrolar da época."

