Declarações à BTV de Rui Borges, treinador do V. Guimarães, após a derrota por 1-0 no reduto do Benfica, este sábado
Corpo do artigo
Bruno Lage deixou rasgados elogios à equipa do Vitória. É a melhor forma de ficar bem vincada a exibição? "Acima de tudo um grande jogo de futebol com duas grandes equipas que dignificaram bem o nosso futebol, um jogo bem jogado e competitivo. Duas equipas grandes, a querer ganhar, a querer jogar e não deixar o jogo entrar numa moléstia. Dignificámos o nosso clube, a cidade, os adeptos, que fizeram uma longa viagem para estar aqui. Fizemos um grande jogo, fica um bocadinho a frustração. Por tudo aquilo que fizemos merecíamos algo mais. Fizemos um grande jogo em pleno estádio da Luz, estádio cheio perante uma equipa super motivada. Fica a frustração de ter saído daqui com zero pontos."
O que faltou? "Faltou a diferença. Num pormenor de finalização, o Benfica foi bastante eficaz. Tem um remate enquadrado com a baliza, que é o golo. Faltou-nos ter a mesma qualidade nos remates enquadradas com a baliza adversária. No cômputo geral até fomos superiores ao Benfica. Eles no final tiveram de nos respeitar e tiveram de sofrer um pouco enquanto equipa. Faltou a finalização, faz parte do crescimento da juventude da nossa equipa. Não há vitórias morais, mas mantivemos o nosso nível de jogo, a intensidade, a capacidade e temos de manter esta consistência porque no fim vamos ser muito felizes."
A equipa nos últimos jogos tem dificuldades em ter triunfos fora? "É continuar a acreditar no trabalho e acertar essa parte da finalização. Temos tido oportunidades de golo, mas estamos a falhar demasiado. Não podemos duvidar do nosso trabalho, temos de manter o mesmo ritmo, o mesmo foco porque o futuro será risonho."