Declarações do treinador do Sporting após o triunfo sobre o Rio Ave, por 2-1, na segunda mão da semifinal da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Mérito da equipa, dos jogadores que entraram pressionantes, queríamos marcar cedo para ter a eliminatória garantida e o Rio Ave não acreditar. Foi o que aconteceu. Depois deixamos o Rio Ave entrar com o jogo mais adormecido. Com o 2-0, inconscientemente, a malta tenta gerir-se um bocadinho mais, a malta cansada... Fomos controlando. O jogo entrou num ritmo mais curto, mas mais do que justa a passagem."
Pedro Gonçalves jogou 45': "Significa que esteve muito tempo parado, precisamos dele. Se havia jogo que podia dar alguma margem era este. Tentou dar o máximo, feliz por voltar a vê-lo na equipa, é notória a felicidade dos colegas de o verem perto. É muito importante para esta reta final."
Disputa de títulos: "Não me canso de dizer o quão incrível é este grupo. Por tudo o que temos passado, por tudo o que nos tem acontecido, de lesões e castigos, pode chegar a esta reta final a lutar por tudo e com este espírito competitivo."