Rui Borges, treinador do Sporting, fez a antevisão ao clássico em casa do FC Porto, marcado para as 20h15 de sexta-feira e relativo à 21.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Porque diz que vai custar mais ao Sporting sempre ser primeiro? "Digo isso porque somos primeiros, custou muito ser primeiros, mas custa mais ainda manter o primeiro, porque se entrarmos em relaxamento porque somos primeiros, vamos perder rapidamente o primeiro lugar. Toda a gente quer estar na nossa posição, esse é o lugar que toda a gente quer. Temos que o manter e para o manter vai custar muito, porque toda a gente quer ganhar ao Sporting, para os outros a motivação sobe por estarem a defrontar os primeiros. Temos apanhado muitas equipas com blocos baixíssimos, aí os jogos não são tão bonitos. E cada vez mais vamos apanhar equipas assim, a quererem bloquear a baliza, a dificultarem o nosso jogo e vai ser cada vez mais difícil fazer golos."
Agora houve o fecho de mercado, o rival perdeu Galeno e Nico. É a melhor semana para acabar com a mala pata do Sporting, que não ganha no Dragão há dez anos? "Do passado não olho para isso. Isto é o FC Porto, o FC Porto não deixa de ser o FC Porto, não deixa de ser uma grande equipa, independentemente de quem sai, eram dois jogadores importantes, mas abrem espaço para outros, futebol é isso. Nas lesões por exemplo, também abrem espaço a outros. Saem uns, entram outros, mantem-se o FC Porto, mantem-se uma grande equipa. Jogamos onze contra onze, não olho a isso."