Declarações do treinador do Sporting à Sport TV após a vitória por 2-0 frente ao Alverca
Corpo do artigo
Esperava tantas dificuldades? "Sinceramente, esperava. O Alverca é uma equipa com bloco médio e bastante baixo em alguns momentos, com uma linha de seis, às vezes. Tínhamos de ter boa inspiração, ter boa reação à perda. Eles têm um avançado que dá trabalho, mas fomos competentes nesse sentido. Criámos várias oportunidades de golo, não fizemos e entrámos num jogo que agradava mais ao Alverca, com a bola a rolar mais um pouco. A equipa foi criando, mas faltavam lances em profundidade. Na segunda parte, entrámos bem. O objetivo era fazer golo cedo para ir-mos de encontro ao que queríamos, não conseguimos. O Alverca, uma vez mais em bloco baixo, não criou nada. Tentámos juntar o Fotis [Ioannidis] mais perto do Suárez, puxar o Pote para trás, que se calhar tem uma tomada de decisão que o Simões não tem. E deu certo. O Fotis acaba por fazer golo num lance de bola parada e, num momento de inspiração que nos faltava na primeira parte, o Pote faz o 2-0. Fizemos um jogo competente e a vitória é mais do que justa."
Ioannidis salta do banco e faz a diferença. É o momento do jogo? "Podemos dizer que sim, porque o Fotis faz golo. É um jogador diferente do Luís Suárez, perigoso nas bolas paradas e faz golo nesse sentido. Mas senti que ainda estava amassado do jogo de terça-feira."
Já há diagnóstico para a lesão de Fresneda? "Sei que teve uma pequena entorse, acredito que não seja nada de muito grave e espero que volte em breve. É mais uma lesão traumática. O futebol é assim e temos de lidar com isso. O azar de uns é a sorte de outros. A imagem do grupo é o coletivo, deixo um obrigado aos adeptos que voltaram a ser importantes hoje para sairmos com mais três pontos."
Sobre a luta a três pelo primeiro lugar: "Fizemos o nosso e estou focado no que nos exigia, que era ganhar. É seguir o nosso caminho e fazer a nossa parte."
Joga com a Juventus, que tem um novo treinador, na próxima semana. Dificulta o seu trabalho? "Sim. Vão ter um jogo antes do nosso e, com mudança de treinador, vão ganhar um compromisso diferente. Não vamos ter muito tempo para estudar, mas o mais importante é focarmo-nos no que controlá-mos e acredito que faremos um grande jogo."
